terça-feira, 6 de outubro de 2009

Explicações sobre o chá

Primeiramente quando vi o bolo com a máquina de lavar e as roupinhas no blog Alguma Bossa fiquei encantada e a luzinha acendeu aqui na massa cinzenta e logo depois vi um post no Chá das Panelas com um chá com o tema pregadores. A idéia ia ficando cada vez mais concreta e coloquei na cabeça que o convite seria uma caixa de sabão em pó.

Para escolher as cores do chá, pensei numa festa na laje com a lavanderia de lado e o sol a pino. Pronto: laranja e amarelo e arranjos com algo popular como feijão. Minhas idéias foram desenvolvidas e aperfeiçoadas pela mente genial do meu decorador Gil Apolinário. Gérberas amarelas e laranjas e copos de leite amarelas embelezaram o ambiente mescladas com baldinhos, bacias de alumínio e muitos pregadores feitos pela Sônia. O bolo feito por Maritza captou todas as nuances do bolo que vi na net. Ela é realmente uma artista. Ainda tinha o lindo e delicioso varal de roupas (na verdade, biscoitinhos) feitos com esmero e carinho pela talentosa Paula do The Cookie Shop. Ademais teve um varal de recados com roupinhas de cartolina (feitos pela minha talentosa contadora Marilene (muito sabida nos dois hemisférios cerebrais rsrsrs)) onde todos me deixaram recados muito fofos. Ficou tudo muito lindo!!

O buffet teria que mesclar comidinhas chiques com comida popular. Por isso teve arrumadinho, olho de sogra, beijinho, cajuzinho, surpresa de uva, docinho de coco (doces que remetem à nossa infância e que amamos!), além de pequenas tapiocas deliciosas, risoto de camarão e diversos canapés. As frituras deliciosas (coxinha de galinha, o camarão empanado com molho especial) ficaram com um charme a mais com os lindos palitos da Palito Chic. Tudo preparado com muito carinho pela Marta e sua equipe que incluía dois barmans que faziam drinks maravilhosos. Outro sucesso foram os macarrons de doce de leite e de framboesa da Carla Daudt. E a mesa de guloseimas era de babar!

E o DJ Guilherme foi ótimo, com uma seleção ótima de músicas que animou a todas. Começamos 6h da tarde e terminamos lá pra 1h da manhã. As brincadeiras foram ótimas. Tudo bem que paguei mico, fiquei craquinha, mas foi divertido. Obrigada, amigas!

E o que tinha dentro das lembranças? Além dos sabonetes fofos em forma de bule da Daniele da Aroma e Essência Sabonetes, havia as marmitinhas lindas e meigas da talentosa Fabiana da Save the Date. Dentro delas, coloquei 2 mini pregadores coloridos pendurados numa linda toalhinha embrulhada em forma de bala com minha bonequinha que citei em um post prévio e feito pela Edna que descobri no Mercado Livre. Ademais, coloquei a super mega deliciosa palha italiana da prendadíssima Carol que foi um sucesso.



Por fim, agradeço a todos que contribuíram para o sucesso do meu chá e em especial às minhas amigas e ao blog Chá das Panelas que como citei em outro post, sem ele não teria literalmente "chupado" a maioria das idéias do meu chá, pelas dicas sempre inspiradas e pelo carinho especial da Karen.




HASTA!


0 comentários:

Postar um comentário

 

The Big Day - Mon Marriage!!! © 2008. Template Design By: SkinCorner