Mostrando postagens com marcador cinema. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cinema. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Adventureland e (500) Days of Summer





Dois exemplos de entretenimento com sensibilidade e inteligência. Deliciosamente gostosos de se ver. Fazem parte da lista de filmes que grudam na nossa memória afetiva e nos fazem um afago a cada esquina. O primeiro levemente melancólico, ambientado nos anos 80, bem "hugheano". O segundo me tombou sem piedade. Chorei, ri... Ri, chorei... Estiloso ao extremo, sincero ao extremo. O que falar daquela split screen? Ambos têm uma trilha sonora altamente inebriante. Em tempos de estresse pré-nupcial, deram-me uma tranquilidade inesperada. Quero mais filmes assim! Eu amo cinema! Eu amo cinema! Eu amo cinema!




PS: Eu amooooo The Smiths!!!



sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Lindo, lindo, lindo!!!



Já vi esse vídeo em inúmeros sites e blogs, mas acho que a primeira vez que vi foi no Pepper Wedding.


quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Quem sou eu?


Bonequinha com uma resolução melhor e feita pelo meu amigo Cláudio com uma leve diferença nos traços do rosto.

Bonequinha original por Maurício Rett


Em abril de 2005 participei de um quiz sobre cinema no blog Os Cavaleiros que dizem Blog. Na mesma época também participava (e participo!) de um fórum de cinema e, coincidentemente, em um dos tópicos do fórum tanto eu como meus amigos tentávamos descobrir os nomes dos filmes do mesmo quiz. Indubitavelmente com todos os dados em mãos, eu consegui ganhar esse quiz cujo prêmio para o vencedor era uma caricatura.

Um dos donos do blog, o cartunista Maurício Rett, me adicionou no orkut e pediu algumas fotos para começar a desenhar. Alguns dias depois, ele manda uma mensagem em que dizia ter desistido de fazer uma caricatura baseada nos meus caracteres físicos e que, na verdade, tivera uma idéia melhor e diferente.

Ao ler meu perfil meio "maluquete" do orkut e inspirado francamente na Bridget, percebeu minha veneração por três personagens cinematográficas: Amélie Poulain, Clementine e claro Bridget Jones. Resolveu então basear a caricatura nelas três. O resultado foi esse desenho acima que, a partir daí, para os mais íntimos e para quem me conhece no mundinho da net, começou a ser minha marca registrada. É uma parte de mim ou até eu mesma. Adouuro!*

* Plagiando a Eliza!


sexta-feira, 31 de julho de 2009

Implorando seu perdão... Love is in the air (o injustiçado!)...




Fiona & Grant: O real sentido da palavra amar. Amar é perdoar, é proteger e é querer, mais do que tudo, o melhor do outro, nem que para isso tenhamos que abdicar dele.

domingo, 19 de julho de 2009

Love is in the air (the last)...

Wall-E & Eve: O casal mais cute cute de todos os tempos. Um adeus à solidão, às diferenças, às mazelas e vamos celebrar o amor!


Satine & Christian: A linda e grandiosa estória de amor entre um jovem escritor e a principal cortesã de Paris embalada por canções famosas que ganharam um maior charme nas vozes dos amantes.

Gigi & Alex: Ela é uma romântica incorrigível, beirando o masoquismo. Ele é pragmático demais, beirando o cinismo. Ele tenta ajudá-la a perceber quando os homens não estão a fim dela e suas perspectivas em relação a relacionamentos. Os laços se estreitam. É ela que se confunde ou é porque a ficha dele ainda não caiu? Muito cute cute!!! "You're my exception".


Pocahontas & John Smith vs Rebecca (Pocahontas) & John Rolfe: Livremente inspirado na história da índia Pocahontas, Mallick consegue atuações tão densas dos seus atores que torna difícil a escolha entre os Johns. Uma reflexão do que é o amor e como ele se constrói.


Fanny & Edmund: Convenções sociais, preconceitos, amizade sincera posta em risco com a chegada de prováveis pretendentes e percepção do que vai além da amizade.


Jane & Kevin: Apesar dos clichês sucessivos, a química deles é tão incrível que me pegou no ponto fraco. Adoro quando eles concordam que a parte mais bonita da cerimônia do casamento é quando enquanto todos olham a entrada triunfal da noiva, eles se focam no olhar do noivo para sua amada. Perfect!


Tony & Adriana: Lembrei-me de Eduardo e Mônica do Legião Urbana, apesar do final não ser feliz como a canção. O porquê do término de um relacionamento, a reprimida dor da perda, um balanço bem humorado de suas vidas e caminhos que antes pareciam um só, agora seguem aleatoriamente.


Jack Skellington & Sally: Um amor incondicional!


Willie & Marty: Os politicamente corretos que me perdoem, mas eu amo esse quase casal e fiquei um pouco frustrada pela não concretização desse romance. Ele é um músico, na faixa dos 30 anos, que volta à sua cidade natal para repensar seu relacionamento com a namorada. Ela é sua nova vizinha de 13 anos. Juntos travam diálogos inspirados, especulam com muito bom humor as dificuldades de um improvável relacionamento e seguram a atração iminente.





PS: Todos os filmes e casais citados partiram do meu ponto de vista e talvez eu tenha deixado casais bem queridos por muitos ou até os tenha esquecido, mas tentei citar os presentes na minha memória afetiva.


Love is in the air (6)...

Bob & Charlotte: A incomunicabilidade nos relacionamentos. Ele é um astro de cinema que vive tanto no pessoal como profissionalmente no controle remoto... Ela é uma recém-casada que é formada em Filosofia... Diploma apenas teórico... Seu marido está trabalhando no Japão como fotógrafo... Ausência... Charlotte passa seu tempo vagueando pela cidade... Hipnotizada por aquela cidade claustrofóbica e ofuscante... Estranha no ninho... Conhece Bob... Sintonia... Sentimento... Parafraseando Rainer Maria Rilke: "Amor são duas solidões protegendo-se uma à outra"... Mesmo que por um breve instante... Sussurros... Selo de despedida... Ou de reencontro? Sozinha permanente ou temporariamente? Não importa... Agora tudo soa diferente...


Elizabeth & Sr. Darcy: Belos, geniosos, inteligentes e perspicazes, mas meio lentos para descobrirem o que se esconde por detrás de tanta irritabilidade.


Ann & Lee: Viver e o despertar!

Superman (Clark Kent) & Lois Lane: Ok, o meu lado racional admite que o primeiro filme é o melhor, mas meu lado emocional ama mais o segundo, já que nele vemos Superman mais Clark, de peito aberto, mais frágil, entregando-se e compartilhando o amor com a Lois. Obviamente não posso esquecer a clássica cena da dor da perda do primeiro filme, infinitamente superior a muitos beijos que vemos por aí.


Edward & Kim : A inocência do primeiro e verdadeiro amor.


Juno & Bleeker: Uma gravidez indesejada, situações inusitadas, separação, união e a vida que segue.


Emma & Sr. Knightley: Conselheira sentimental, mas que não olha para o próprio umbigo. Bem, até um certo alguém chegar!

Abbé Coulmier e Madeleine: Não é o enredo principal do filme, mas a estória do amor impossível e o desejo reprimido entre um padre e uma lavadeira do asilo onde trabalham me pegou de jeito!


Oliver & Jenny: O amor proibido e muitas vezes contado entre classes sociais diferentes ganha um charme especial e um tom melancólico através desse casal proibido para diabéticos.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Love is in the air (5)...


Bridget Jones & Mark Darcy: "Wait a minute... nice boys don't kiss like that... Oh, yes, they fucking do". Balzaquiana? Nas proximidades? A pressão da sociedade aumenta cada vez mais... Perguntinhas irritantes... Tem namorado, noivo, marido? Vai ficar para titia? Olhamos ao redor... Conhecemos cada detalhe desse lugar... Os móveis, os papéis, panelas a lavar, a tv sempre ligada, som fossa na rádio, uma absurda carência... Quem nunca foi Bridget Jones? Quem nunca cantarolou uma música melancólica? E pensamentos bizarros? Quem nunca se apaixonou pelo cara errado e nem deu atenção ao que estava do lado? Quem nunca se embriagou tanto para esquecer a solidão dos dias? Quem nunca tentou uma dieta, uma crendice qualquer para sair do grupo das solitárias? Onde está o príncipe? Será que ele nunca vem? Ou simplesmente não existe? Ou pior, é um sapo? Não devemos perder o humor, assim como ela nunca perdeu... Há esperanças... Vamos fazer uma longa investigação... Descobrir o paradeiro de alguém... Onde está você, Mark Darcy? Ééééé... Bridget é um pouco ou muito de todas nós...



Amélie & Nino: Um moderno conto de fadas... Assim é O fabuloso destino de Amélie Poulain. A história nos conta sobre uma garota que toma para si a responsabilidade da felicidade de todos ao seu redor, entretanto para sua própria vida prefere o conforto e a segurança da solidão. Tornou-se cupido, de uma solidariedade exemplar, sempre tentando ajudar os outros, nem que sejam aquelas figuras pitorescas. Contudo, ao carregar essa bandeira do altruísmo, ela também começa a se descobrir e aprende a amar.


Lucy & Jude: Músicas dos Beatles cantadas pelos próprios personagens embalam as idas e vindas dessa linda estória de amor.


Alison & Ben: Eles não tinham nada a ver, mas formaram um belo, divertido e inusitado casal. Agradeçam à cachaça e ao filhote!


Elizabeth & Jeremy: Ao amargar a fossa comendo (hummm!) torta de mirtilo, ela reencontra o amor. Não tem como não babar por esse beijo!


Sophie & Hauru: Cheio de metáforas, essa obra-prima da animação japonesa é literalmente sobre corações. Um coração envelhecido de uma jovem de 18 anos que se apaixona por um coração frívolo de um jovem feiticeiro escondido nas chamas de um demônio.


Andrew & Sam: Ao voltar para casa, revive e encara os traumas do passado, refaz laços afetivos e ganha um grande amor.


Jin & Mei: Belas imagens e uma trilha avassaladora nos apresentam a esse casal que ultrapassa suas convicções e seus ideais em busca do amor.


Alice & David: She's finally got it!


Frankie & Johnny: O recomeçar!


Hawkeye & Cora: Épico em todos os seus elementos.


domingo, 12 de julho de 2009

Love is in the air (4)...



Chow Mo-Wan & Li-Zhen Xu: Um amor nunca concretizado, mas que exala em cada plano do filme, tanto no gesto, no olhar e no sussurrar.

Allie & Noah: Poderia ser uma sucessão de clichês gastos, mas aqui eles caem como uma luva nessa linda e comovente estória de amor.

Fiona & Shrek: The one and only, o casal 20 das animações!


Ennis & Jack: Nunca uma estória de amor entre duas pessoas do mesmo sexo foi contada com tanta beleza, delicadeza e perfeição. Heath, que saudades!


Patrick & Kat: Nessa divertida adaptação moderninha de "A Megera Domada" descobri Heath e me apaixonei.


Andie & Ben: Tornam-se presas fáceis dos seus próprios planos e tramóias. Chick flick deliciosa!


Anna Scott & William: Um casal divertido e apaixonante. Filme da categoria "saia do cinema com um sorriso bem grande no rosto".


Jack & Rose: O naufrágio do Titanic é apenas pano de fundo para nos contar a bela estória de amor entre uma jovem aristocrata e um desenhista de origem humilde. "You jump, I jump" (Chorei horrores!).


Sarah & Maurice: Um romance intenso e proibido interrompido abruptamente. Por quê? Até onde chegar perante o angustiante e obsessivo caminho das respostas?


Jerry Maguire & Dorothy: Fidelidade e companheirismo, peças chaves de uma união.


Romeo & Juliet: Uma versão mais pop do clássico de Shakespeare com o mesmo encanto e que nos deu de presente aquela linda cena do aquário.

Cecilia & Robbie: Um amor destruído por uma mentira que modificaria totalmente suas vidas.




sábado, 11 de julho de 2009

Love is in the air (3)...



A Bela & A Fera: Uma das histórias românticas mais populares ganhou uma versão da Disney que a respeita e vai muito além através desse lindo casal que nos encantou imensamente.


Lucy & Jack: Ela nutre um amor platônico por aquele que vê passar todos os dias na sua cabine. Ele sofre um acidente, ela salva sua vida e ao visitá-lo no hospital é confundida pela família dele como sua noiva. Porém um romance inesperado surge entre ela e o irmão do seu fictício noivo. Um romance à moda antiga, delicioso de se ver e com um casal super carismático (ai, Bullock, saudade de você!).


Robbie & Julia: Uma ode aos anos 80: muito humor, bizarrices e um amor meigo e pueril.


Robert & Francesca: Uma vida pacata e estagnada e a guinada com a chegada de um desconhecido. Romance adulto e um amor em silêncio.


Annie & Sam: Uma chamada para o amor e uma reverência aos belos clássicos românticos.


Charlie & Carrie: Encontros casuais fazem um solteirão bem britânico com dificuldade de se relacionar afetivamente e uma americana já comprometida se apaixonarem.


The Lady & The Tramp: O casal mais "cute cute" e o beijo mais singelo do cinema.

Sam & Molly: Um amor verdadeiro nunca é efêmero (guilty pleasure total).


Baby & Johnny: Casal pé de valsa (guilty pleasure também!).


Capitão Etienne Navarre & Isabeau Dante: Nem a natureza muito menos as maldições conseguiram desuni-los.



Lloyd & Diane: Eles não tinham nada a ver: momentos diferentes, ambições diferentes, vidas completamente diferentes, mas simplesmente se apaixonaram.



 

The Big Day - Mon Marriage!!! © 2008. Template Design By: SkinCorner